Zoster Nospell

A História de Alec e Zoster Nospell

Há cerca de 30 anos, nasceram em Reticidious 2 irmãos gêmeos, Alec e Zoster Nospell. Apesar de gêmeos, as crianças sempre diferiram muito uma da outra. Enquanto Alec se destacava por ser uma criança tranqüila, Zoster tinha um gênio completamente inquieto, entretanto, não era apenas isso que chamava a atenção. As crianças, desde o nascimento, pareciam dotadas de uma aura que afetava o ambiente. Enquanto as coisas à volta de Alec sempre pareciam melhorar, as coisas em torno de Zoster tendiam a piorar. Zoster logo se destacou por ser uma criança cujas demais nunca quiseram se relacionar e, quando alguma tentava, sempre saia machucada. Zoster era uma criança agressiva e cruel.

Aos poucos as coisas foram se intensificando. Alec parecia dotado de uma habilidade incomum de curar doenças, consertar objetos e fazer as coisas darem certo. Zoster não possuía sequer um brinquedo inteiro, causava inquietação nas pessoas e alguns maus acontecimentos sempre tendiam a ocorrer na sua presença ou assim que este chegava.

Temendo o que aquilo poderia significar e até onde suas auras poderiam se expandir, seus pais chamaram um oráculo para ler o futuro dos filhos. Depois de alguma procura, chegou a Reticidious um velho oráculo, de nome Gondat. O velho fez os preparativos para o ritual e se trancou na sala com as crianças. Minutos depois, um estrondo pôde ser ouvido de dentro. Assustados, os moradores invadiram o local e puderam ver o oráculo queimando. Alec saiu correndo da sala, enquanto Zoster apenas observava o velho morrer.

Após este episódio nenhum oráculo aceitou olhar o destino das crianças novamente e durante mais de um ano seus pais procuraram. As auras dos filhos pareciam se intensificar mais e mais. Entretanto, quando estes estavam juntos, as auras pareciam se anular, e nada de anormal acontecia.

Somente depois de um ano um novo oráculo aceitou ir à cidade para ver as crianças: Rhaodus (ver background do Daniel). Eldrick deve usar frases como ‘lembro até hoje do homem com seu manto negro com uma barba bem aparada e ruiva’. Rhaodus, ao ver as crianças, parecia que havia encontrado um tesouro, seus olhos brilhavam. Ele executou o ritual de premonição e deu seu veredicto: Os gêmeos, quando foram gerados, eram para ser apenas uma pessoa, entretanto, não se sabe porque, foram separados em dois corpos, um com o componente crônico e outro com o componente demoníaco do que deveria ser uma pessoa só. A proximidade dos dois fazia com que suas naturezas se exacerbassem, e a solução para isso era separar as crianças. Com a separação, Alec, sairia de seu status de semi-anjo para se tornar uma pessoa normal, desenvolvendo seu lado demoníaco, e Zoster também poderia desenvolver seu lado crônico. Rhaodus anunciou que levaria Alec consigo, e iria coloca-lo no monastério de Libra, em Lamina. Zoster deveria ficar em Reticidious aos cuidados dos pais.

A separação, anunciada como a solução dos problemas, marcou o início de quando as coisas realmente começaram a piorar. Diversos acontecimentos sucederam este fato: Perda de lavouras inteiras

O ferreiro da cidade perdeu sua mão ao forjar uma espada Um incêndio destruiu a taverna da cidade Ramara, uma jovem camponesa que cuidava das crianças da cidade cometeu suicídio na frente de todas as crianças. Zoster era uma das crianças que ela tomava conta O clima na cidade ficou pesado e as pessoas não andavam mais nas ruas

Certo dia, a casa de Zoster pegou fogo durante a noite sem motivo aparente (até hoje não se sabe o motivo). Os pais de Zoster morreram no incêndio, mas a criança conseguiu se livrar (também não se sabe como, os moradores disseram que Zoster simplesmente saiu pela porta da frente).

Após o incidente do incêndio, Zoster ficaria aos cuidados de Eldrick Nospell, mas este tinha outros planos. Convencido de que a criança carregava consigo alguma maldição, Eldrick levou Zoster uma noite para a floresta. Sua idéia era assassinar a criança. Ele andou um dia para dentro da floresta de Reticidious, mas, ao puxar o punhal para matar a criança, não teve coragem. Seus olhos se encheram de lágrimas e este apenas guardou a arma, montou seu cavalo e deixou Zoster para ser devorado na floresta por algum animal. Por cerca de 25 anos, Eldrick não ouviu o nome Zoster Nospell, até que a party mencionou na taverna Mão Forte.

O primeiro oráculo, Gondat, foi enterrado no cemitério de Reticidious. Tempos depois, moradores reportaram que estranhas criaturas rondavam o cemitério. Alguma coisa estava perturbando os mortos daquela região. Se alguém sabe o destino dos gêmeos, este alguém é Gondat. Outro cemitério foi erguido em Reticidious e o cemitério onde Gondat está enterrado foi abandonado.

Zoster Nospell

Kragon edufrotaneto